quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Aquela musiquinha


Eu sei que faz um certo tempo que não nos falamos, que de repente nem a tanto a ser compartilhado, mas aqui olhando uma tarde passar, ouvindo aquela musiquinha melancólica e saudosa que tem uma sanfoninha, um toque francês senti saudades das reflexões que fazíamos...

Hoje os pensamentos são dedicados a memória, mais precisamente a interpretação da memória feita por nós através da fotografia, ou retrato. Ih!!! a música acabou vou ter que encontrar outra canção que tente tornar meu coração sensível. Tudo bem Tulipa Ruiz dá conta do recado. Mas, voltando às fotografias e a memória, que bem sabemos é diferente da história, contudo uma interpretação do que deixamos de ser do que seremos. Eu tenho um costume tão bobo de tentar reviver os meus sorrisos capturados com luz e sombra e sabe que às vezes quando me sinto muito solitária, a fumaça do cigarro e essas interpretações do tempo me fazem reviver um pouco do que foi.

Acho que realmente é esse o poder da fotografia, tentar captar, buscar dentro dos olhos apertados pelos sorrisos, tudo que estava sendo vividos.

Porém, revendo a breve interpretação do vivido (cheio de personagens) notei que a disposição dos objetos, como aquele par de sapatos a beira da cama, também me traz um sabor, as cores escolhidas naquele dia, ninguém pinta os lábios e as unhas de vermelho em vão você bem sabe. Eu tinha pintado os lábios e as unhas como você me ensinou, ele da um outro ar ao mundo em volta.

Refleti, revivi, os olhares destinados a espaços, animais, pessoas e acabei por concluir que por mais que eu tente o desejo de reviver é inútil, ele vem de uma saudades besta do que passou, habito da profissão quem sabe?

Confesso que meus olhos ficam maravilhados com tudo que foi vivido, corrido, em como as histórias se cruzam, se separam, se vão.

Queria agradecer mesmo que faça um certo tempo, por podermos ter dividido tanto, por aquilo que passou e não pelo devir, agradeço as lições e retratos constantemente revisitados ao som daquela musiquinha..

Um comentário:

  1. Por Traz De Fotos e Retratos, Existiram Momentos que Jamais Irão Voltar, Imagens Que Ficam No Passado Alegrando o Presente e Fazendo Sonhar com O Futuro, Pois Não tenha Medo que ele Virá.
    Sérgio Rota Sul
    Lindo O Texto Mariii

    ResponderExcluir